1 de dezembro de 2011

Toninho Cerezo confirma sondagem e diz que só depende do Vitória

Na busca por um treinador para a próxima temporada, a diretoria do Vitória tem sido cautelosa e adepta do silêncio. Isso não significa que os primeiros contatos não tenham ocorrido. Dos cinco nomes citados pelo vice-presidente Carlos Falcão, aos menos dois já foram procurados pelos dirigentes. Depois da proposta feita a Márcio Araújo, o clube sondou também Toninho Cerezo, que vê com bons olhos a possibilidade de retornar para a Toca do Leão.

Treinador do Vitória em 1999, Cerezo está sem um clube desde agosto do ano passado, quando deixou o Sport. Em Minas Gerais, o técnico conversou nesta quarta-feira, por telefone, com o diretor de futebol Newton Drummond e o vice-presidente do Vitória.

- Eu estava até em Salvador há alguns dias, mas conversamos por telefone mesmo. Como estou resolvendo alguns problemas aqui, não pudemos definir muita coisa, mas devemos voltar a nos falar nos próximos dias – disse o treinador do GLOBOESPORTE.COM/BA.

Nessa primeira fase da busca pelo novo treinador, a diretoria do Vitória tem apenas sondado os profissionais. Por isso, Cerezo não chegou a receber uma proposta financeira para assumir o clube.

- Mas só a demonstração do interesse já é boa. Se há um interesse do clube, não vejo problema nenhum em fechar - disse o treinador.

O nome de Toninho Cerezo é sempre repetido na Toca do Leão quando há uma troca no comando técnico. Em 1999, depois de uma rápida passagem pelo Atlético-MG, ele assumiu o Vitória e levou o time baiano às semifinais do Campeonato Brasileiro. A equipe foi eliminada justamente pelo ex-clube do treinador. Do Vitória, Toninho Cerezo saiu para assumir o Kashima Antlers, onde ficou por cinco anos.

0 comentários: