1 de dezembro de 2011

De craque do Baiano a reserva, Alison garante: 'Aceitação no Vitória foi boa'

Defender a camisa de equipes rivais é uma tarefa complicada. Ainda mais quando a mudança de clube acontece de um ano para o outro. Assim foi com Alison. Um dos principais jogadores na campanha do Bahia da Série B do Campeonato Brasileiro de 2010, o zagueiro foi para o Vitória este ano, onde se tornou capitão durante o Campeonato Baiano e disputou a Segunda Divisão.

Apesar da desconfiança da torcida nas primeiras semanas de trabalho, o zagueiro não teve problema para se adaptar. Depois de 39 jogos com a camisa rubro-negra (17 pelo Campeonato Baiano, 20 pela Série B e dois pela Copa do Brasil), com dois gols marcados, ele acredita que teve uma boa passagem pela Toca do Leão.

- A torcida sempre me apoiou e, quando não fui bem, vaiou. A aceitação no Vitória foi muito boa, tanto é que fui eleito o melhor jogador do Campeonato Baiano – lembrou o zagueiro em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Além de ter sido eleito o Craque do Baianão 2011, Alison foi o dono da braçadeira de capitão durante a maior parte do estadual.

- Até me surpreendi com isso. Tinham outros jogadores referências no clube, como o goleiro Viáfara, mas Antônio Lopes viu o meu caráter e me escolheu. Só tenho a agradecer a ele e à diretoria, que me apoiou, o presidente Alexi Portela e o supervisor Mário Silva - afirmou.

Apesar da confiança conquistada no início do ano, Alison amargou o banco de reservas nas últimas rodadas da Segunda Divisão. Vaiado pela torcida em algumas partidas, o zagueiro perdeu espaço no time, mas garante que não houve nenhum problema na equipe.

A única mágoa do zagueiro ao final deste ano é não ter conquistado os principais objetivos do elenco ao longo da temporada.

- Só esperava êxito no clube: a conquista do Campeonato Baiano e o acesso, mas infelizmente a gente não conseguiu. Foram questões de detalhes. Infelizmente não aconteceu o que a gente queria. A diretoria fez todos os esforços, até além do que se poderia - contou o zagueiro.

Quase um ano depois de assinar contrato com o Vitória, Alison ainda não sabe como será seu futuro. O vínculo do jogador como o clube se encerra no dia 5 de dezembro, e não há definição sobre uma possível renovação.

- Eu estou em um momento de férias, curtindo minha família, e deixo isso para meu empresário. Não interfiro em nada. Ele só me passa quando está resolvido, até para não me desgastar – afirmou o jogador, que deixou em aberto a possibilidade de continuar na Toca do Leão por mais uma temporada.

0 comentários: