6 de dezembro de 2011

Ex-goleiro do Vitória, Viáfara, é pego em exame antidoping e ficará 6 meses sem jogar

Titular no gol do Vitória até maio deste ano e ídolo da torcida rubro-negra, o goleiro Viáfara, agora no América de Cali, foi flagrado em exame antidoping e punido pela Comissão Disciplinar do Futebol da Colômbia.

Por ter feito uso da substância Metilhexanamina, que faz parte da lista da Agência Mundial Antidoping, Viáfara ficará de fora dos gramados por seis meses. A púnição foi anunciada na última quinta-feira, 1.

O jogador foi pego na partida contra o Itaguí, que fora disputada em 17 de setembro deste ano.

O ex-goleiro do Leão alegou que já fazia uso do produto desde os tempos em que atuava no Atlético-PR e no Vitória. O atleta disse que fazia uso da Metilhexanamina devido à necessidade de reduzir o seu percentual de gordura, mas a substância é nociva ao sistema nervoso.

Viafára é um dos principais jogadores do América e a direção do clube recorrerá da decisão para que o goleiro possa retornar mais brevemente e possa, então, ajudar a equipe colombiana a conquistar os seus maiores objetivos: passar às semifinais da Liga Colombiana de Futebol e evitar o rebaixamento para a segunda divisão do campeonato nacional.

Em sua página pessoal na rede social Twitter, o ex-goleiro do rubro-negro baiano não fez nenhuma menção à punição.

O presidente do América de Cali, Carlos Andrade, prometeu recorrer da punição aplicada ao goleiro. "É uma pena que isso esteja acontecendo, mas falei com nosso advogado e vamos solicitar que ele possa competir até que haja uma resolução final. Defenderemos Viáfara até a última instância", disse.

0 comentários: