14 de novembro de 2011

Volante Preto e atacante Neto Baiano serão julgados pelo STJD na próxima sexta-feira

Antes do próximo jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro, no sábado, contra o São Caetano, no Barradão, o Vitória terá outro compromisso importante.

Na sexta-feira, as atenções do clube estarão voltadas para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O volante Preto, o atacante Neto Baiano e o próprio clube serão julgados pela Quarta Comissão Disciplinar da entidade.

Dos três julgamentos, dois serão por conta do confronto com o Náutico, quando o Vitória venceu por 3 a 2 no Barradão. Neto Baiano foi expulso nos minutos finais, depois de o zagueiro Ronaldo Alves tê-lo atingido com uma cabeçada, que resultou no sangramento do nariz do jogador do Náutico.

O árbitro do jogo, o carioca Marcelo de Lima Henrique, entendeu que o atacante do Vitória atingiu o adversário e, por isso, Neto Baiano será julgado por infração ao artigo 254-A (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O atacante pode ser suspenso de quatro a 12 jogos.

Ao final do mesmo jogo, o zagueiro Ronaldo Alves ficou no chão e precisou do atendimento médico. O árbitro afirmou que solicitou a maca ao Vitória, mas não foi atendido. Por isso, o clube foi denunciado no artigo 211 (deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização) do CBJD. A multa varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

Já o julgamento de Preto será pela expulsão no empate em 0 a 0 com o Americana. O volante foi expulso ainda no primeiro tempo por conta de um carrinho no adversário. O jogador vai responder pelo artigo 254 (praticar jogada violenta) do CBJD e pode ser suspenso por até seis jogos.

0 comentários: