4 de dezembro de 2015

Mercado Rubro-Negro: Vagner Mancini está confirmado na Toca do Leão para 2016

Prioridade na lista de renovações da diretoria do Vitória, o técnico Vagner Mancini está confirmado na Toca do Leão para 2016. O treinador e o Rubro-Negro chegaram a um acordo para a continuidade do trabalho na próxima temporada. O acerto foi oficializado nesta sexta-feira, após um encontro entre dirigentes do clube e o treinador, em um hotel de Ribeirão Preto, São Paulo. O novo contrato é válido até o fim da próxima temporada.

- A grande identificação que tenho pelo Vitória e a visão da diretoria do clube pesaram demais nessa escolha. Teremos totais condições de fazer um grande ano em 2016 e agradeço em especial ao torcedor do Vitória por todo o apoio dado em 2015 - disse Mancini, em nota divulgada no site oficial do clube.

Contratado após um primeiro semestre desastroso da equipe baiana - com eliminações precoces no Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil -, Mancini foi um dos principais responsáveis pelo acesso do Vitória. Sob seu comando, o Rubro-Negro conseguiu dar a volta por cima no segundo semestre e conquistar o principal objetivo da temporada.


No último sábado, após a partida contra o Santa Cruz, o treinador afirmou que a questão financeira não teria tanto peso na negociação. De acordo com ele, o principal ponto era o projeto a ser trabalhado em 2016.

- Não é uma exigência, mas quero muito que o Vitória tenha um planejamento, um projeto bem pensado, para não correr o risco de acontecer o que foi visto esse ano. Por isso está demorando um pouco. Acho que é uma exigência que cabe ao treinador para que a gente melhore a cada dia, o futebol do Vitória e a estrutura - disse Mancini.

Com a renovação, o treinador dará continuidade à sua terceira passagem pelo Leão da Barra. A primeira delas foi em 2008. Em substituição a Vadão, ele conquistou o título baiano e teve um bom início de Brasileiro. O treinador chegou até a falar em conquistar vaga na Libertadores, mas o time caiu de rendimento na segunda metade da competição.

Durante o Campeonato Baiano de 2009, Mancini aceitou uma proposta do Santos e mudou de clube. No mesmo ano, foi demitido da equipe paulista - após uma derrota por 6 a 2 para o Vitória - e pouco tempo depois retornou à Toca do Leão para substituir Paulo César Carpegiani.

No fim de 2009, o treinador acertou com o Vasco, mas ficou na Colina apenas até o fim de março do ano seguinte. De lá para cá, passou por Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Atlético-PR e Botafogo.

Vitória renova com Vagner Mancini até o fim da temporada 2016


O Vitória já começou o planejamento para a temporada 2016. Na manhã desta sexta-feira (4), o clube renovou o contrato com o técnico Vagner Mancini ate o final do próximo ano. Vagner Mancini foi responsável pela subida do Rubro-negro para a elite do futebol brasileiro e já comandou o Leão em 109 partidas.

O contrato foi assinado nesta manhã em Ribeiro Preto-SP, cidade natal do treinador que está de férias. "A grande identificação que tenho pelo Vitória e a visão da diretoria do clube pesaram demais nessa escolha. Teremos totais condições de fazer um grande ano em 2016 e agradeço em especial ao torcedor do Vitória por todo o apoio dado em 2015", comemorou Mancini.

Vagner Mancini se reapresenta dia 5 de janeiro junto ao elenco rubro-negro para a pré-temporada. O primeiro jogo oficial do Vitória no ano será dia 31 de janeiro, no Barradão, contra a Jacuipense, na estreia do Campeonato Baiano.

Vitória e Mancini chegam a acordo e técnico renova por 1 ano


O técnico Vagner Mancini está confirmado na Toca do Leão em 2016. O treinador chegou a um acordo com rubro-negro após encontro com dirigentes do clube, em um hotel de Ribeirão Preto (SP), na manhã desta sexta-feira, 4. O novo contrato de Mancini é válido até o fim da próxima temporada.

"A grande identificação que tenho pelo Vitória e a visão da diretoria do clube pesaram demais nessa escolha. Teremos totais condições de fazer um grande ano em 2016 e agradeço em especial ao torcedor do Vitória por todo o apoio dado em 2016", afirmou Mancini em nota divulgada pelo clube.

Contratado depois de um primeiro semestre conturbado - quando o Leão acumulou as eliminações no Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil -, Mancini foi um dos principais nomes do rubro-negro na segunda parte do ano. Na ocasião, o Vitória conseguiu conquistar o principal objetivo da temporada - o acesso à Série A do Brasileirão - e Mancini foi considerado o melhor treinador da competição.

Ele agora dará continuidade à sua terceira passagem pelo Leão. A primeira foi em 2008, quando substituiu Vadão. Na época, ele conquistou o campeonato baiano e teve um bom início no Brasileiro. O treinador até cogitou brigar por uma vaga na Libertadores, mas o time caiu de rendimento no segundo turno da competição.

Já em 2009, durante o Campeonato Baiano, o treinador aceitou uma proposta do Santos, e mudou de clube. No mesmo ano, ele foi demitido do time paulista após derrota por 6 a 2 para o próprio Vitória. Meses depois, ele retornou à Toca do Leão para substituir Paulo César Carpegiani.

No fim da temporada, o técnico acertou com o Vasco, mas ficou no time carioca apenas até o fim de março do ano seguinte. Depois ele passou por Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Atlético-PR e Botafogo.

0 comentários: