24 de janeiro de 2011

[Juazeiro 1 x 3 Vitória] Lopes: "Destaco a atuação e a vontade dos jogadores dentro de campo"

A boa apresentação da equipe rubro-negra diante do Juazeiro, vencendo por 3 a 1, em Senhor do Bonfim, deixou satisfeito o técnico Antonio Lopes. Realista, Lopes diz que ainda falta muito para chegar ao ponto desejado e elogiou o preparo físico do time.

O condicionamento físico da nossa equipe foi muito melhor e até surpreendente porque foi o segundo jogo. Não esperava tanto da maioria. É lógico que alguns saíram exaustos, mas gostei da condição física que deu oportunidade a que todos os jogadores cumprissem religiosamente a parte tática”.

Sobre a parte técnica, Lopes frisou: “Erramos passes, mas é normal isso no futebol. O percentual está dentro dos parâmetros que o futebol exige. Destaco a atuação e a vontade dos jogadores dentro de campo”.

Lopes elogiou os garotos que entraram no time “O Timbó (Júnior) fez um papel importante, teve uma função especial jogando como meia; Felipe errou mais do que o normal porque é um jogador bem categorizado na sua parte técnica. Mas fez uma boa partida e procurou cumprir aquilo que estava estabelecido; e o Edson esteve bem na função do referência, que é uma função mais de sacrifício. Trabalhou bem, mostrou oportunismo e fez um gol”.

Sobre os estreantes, analisou: “Rildo foi bem e só precisa soltar mais um pouquinho mais a bola. Eu quero que ele segure a bola quando estiver perto da área. Aí é que tem de partir para cima da marcação porque os caras vão fazer falta, vão fazer pênalti nele. A movimentação dele foi boa, criou situações de gol. Alison mostrou que é um bom jogador, uma técnica muito boa, inteligente”.

Sempre em busca do melhor para a equipe, Antônio Lopes reconhece: “A equipe tem que melhorar mais. Isso é muito pouco. Precisamos melhorar mais a marcação, principalmente no campo de ataque após a perda de bola”.

0 comentários: