Com gol de Marcelo Nicácio, Vitória bate Juazeiro e se mantém 100%
Com o triunfo, o Vitória manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano 2013 e chegou aos seis pontos. O Rubro-Negro lidera o Grupo 3 do estadual, que também conta com Juazeirense, Vitória da Conquista e Bahia de Feira. O Juazeiro, por sua vez, é o terceiro colocado do Grupo 2, com apenas um ponto conquistado em duas partidas disputadas.
Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Feirense no Barradão, enquanto o Juazeiro encara o Vitória da Conquista no estádio Lomanto Junior. As duas partidas estão marcadas para domingo, às 16h (horário de Brasília).
Temperatura elevada e gol do artilheiro
O calor foi o grande adversário das duas equipes nos minutos iniciais. Sob um sol escaldante, Vitória e Juazeiro pouco produziram no começo do confronto. Logo aos 20 minutos, o árbitro Jailson Macedo Freitas paralisou o jogo para reidratação dos atletas. Foi só então que a apatia acabou e a alta temperatura do norte baiano transformou o Adauto Morais em um Caldeirão.
No primeiro lance após a paralisação, o lateral Nino Paraíba cobrou escanteio na área e Luís Alberto, sem marcação, cabeceou perigosamente por cima da meta defendida por Marcos Vinícius. Sem articulação ofensiva, o Juazeiro até tentou responder na base das jogadas individuais, mas esbarrou na boa atuação da defesa rubro-negra, soberana na maioria dos lances no primeiro tempo.
Com a retaguarda sobre controle, o time do técnico Caio Júnior passou a se lançar com mais ímpeto ao ataque e em lance polêmico, conseguiu abrir o marcador da partida. Aos 33 minutos, Biancucchi arrancou pela direita e cruzou para Marcelo Nicácio cabecear firme. Na base do reflexo, Marcos Vinícius conseguiu fazer a defesa, mas a bola sobrou novamente com o camisa 9 do Vitória, que caído, dominou com o ombro e conseguiu marcar o primeiro gol do confronto.
O lance gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Juazeiro, que queriam a marcação do toque de mão e a anulação do gol. No entanto, Jailson Macedo Freitas validou a jogada e confirmou o nono gol de Marcelo Nicácio na temporada.
Melhor no jogo, o Vitória por pouco não ampliou nos minutos finais do primeiro tempo. Renato Cajá cobrou falta da intermediária, a bola passou por todos os jogadores na área e por pouco não entrou direto no gol. Marcos Vinícius, mesmo encoberto, defendeu o chute no susto.
Ataque contra defesa
O técnico Caio Junior foi obrigado a mudar o time na volta para o segundo tempo. Michel sentiu dores no tornozelo e deixou a equipe ainda no intervalo. Edson Magal, promovido recentemente ao grupo profissional, foi o escolhido pelo treinador para entrar na partida.
Atrás no placar, o Juazeiro não fez substituições, mas voltou com o espírito mudado. A equipe que se destacou no Campeonato Baiano 2013 pela forte defesa, contrariou a própria natureza e se lançou com tudo ao ataque desde os primeiros minutos. Por muito pouco, o Tricolor das Carrancas não empatou a partida com Dudu. O atacante recebeu bom cruzamento de Jackson e completou de carrinho. A bola caprichosamente acertou a trave do gol defendido por Deola, que sequer se mexeu no lance.
O ímpeto do Juazeiro assustou o time do Vitória, que recuou e passou a jogar na base dos contra-ataques. Jogando em casa, o Tricolor das Carrancas não se intimidou e imprimiu uma blitz na defesa rubro-negra. Aos 25 minutos, Rafael acertou lindo chute de fora da área e a bola mais uma vez tocou na trave de Deola.
Com o Vitória todo atrás da linha de meio de campo, a partida virou uma briga de ataque contra defesa. Na base da vontade, o Juazeiro se manteve no campo ofensivo durante os 45 minutos da etapa complementar, mas não conseguiu empatar o confronto. Melhor para o Vitória, que, mesmo com atuação apagada, conseguiu sair de campo com os três pontos e voltar para Salvador com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano 2013.
0 comentários:
Postar um comentário