2 de fevereiro de 2012

Cerezo faz as contas e tenta enxugar o elenco do Vitória

http://s04.video.glbimg.com/x216/1793679.jpg
O técnico Toninho Cerezo vai ter que atacar de matemático para resolver um problema de números no Vitória. Logo no início da temporada, o treinador afirmou que pretendia trabalhar com, no máximo, 25 jogadores para a disputa do Campeonato Baiano 2012. A equipe rubro-negra, no entanto, já possui 34 atletas, o que obriga Cerezo a descobrir uma fórmula mágica para chegar ao elenco ideal.

Para complicar a equação, o Vitória contratou este ano nove jogadores e ainda não encerrou a busca por reforços. Segundo o executivo de futebol do clube, Newton Drummond, o elenco ainda precisa de um lateral esquerdo. Atualmente, apenas Wellington Saci ocupa a função no time rubro-negro. Com uma nova investida no mercado da bola, a equipe chegaria à 35 jogadores e renderia ainda mais trabalho para Cerezo, que seria obrigado a descartar 10 atletas.

Com a tabuada na cabeça, o treinador já começou a pensar em maneiras de fechar a conta. E a principal alternativa é a de emprestar quem não vem sendo aproveitado.

Quero trabalhar com 25 jogadores. Como temos mais de 30, vamos ter que emprestar alguns atletas. Tem jogador de 24 ou 25 anos aqui que não vai ser aproveitado. Então prefiro colocar ele pra jogar em algum lugar e pegar os meninos da base quando for necessário. Estou colocando todo mundo pra jogar pra ver como cada um se comporta, se o cara tem dinâmica, técnica, iniciativa. Quem não se destacar vai ter que sair – disse Cerezo.

Em uma análise rápida, o volante Neto Coruja, 24 anos, e o meia Élton, 25, poderiam estar na lista de corte do técnico. Os dois estão na faixa de idade destacada pelo treinador, ainda não foram aproveitados no estadual e possuem forte concorrência nas posições em que atuam. Cerezo, no entanto, prefere não confirmar quem pode sair.

Ainda não tem ninguém certo. Mas alguns aqui vão ter que sair para buscar espaço, jogar em outro clube. Eu sou um exemplo de que isso dá certo. Subi para o profissional e fui emprestado logo em seguida para o Nacional. Foi quando voltei que consegui ter destaque no Atlético MG – lembrou o treinador.

Enquanto o impasse com os números permanece, Cerezo é obrigado a resolver outro dilema. O Vitória está há duas rodadas sem vencer e encara neste domingo, às 17h, o Bahia de Feira, líder do campeonato. A partida é válida pela sexta rodada do Baianão.

0 comentários: