Toninho Cerezo elogia Alan Pinheiro e idealiza futebol dinâmico no Vitória
- O Alan é jovem, compõe bem e marca, não tem medo de dividir. Você dá uma instrução e ele entende o que você quer. Tem muita velocidade e chegada na área. Eu particularmente gosto dele. O problema é que é um jovem e temos que ter cuidado porque a cobrança é grande. Vamos encaixá-lo devagar – disse o treinador rubro-negro.
Cerezo também projetou um futebol dinâmico para o time do Vitória. Para tanto, segundo o treinador, alguns jogadores terão que se adaptar a jogar ‘sem a bola’, ou seja, diminuir os espaços quando a equipe rubro-negra estiver sendo atacada.
- O Marquinhos, por exemplo, é um jogador diferenciado. Mas ele fez um coletivo essa semana e reparei que ele não recompõe bem quando o time está sob pressão. O mesmo caso é o do Geovanni, que é craque, mas precisa jogar também sem a bola. O futebol de hoje exige que o jogador participe. Quero um time dinâmico, com velocidade e muita doação em campo – afirmou.
Para a partida contra o Fluminense de Feira, pela quinta rodada do Campeonato Baiano, Cerezo terá a disposição o atacante Dinei. O jogador, no entanto, não possui condições de atuar 90 minutos e deve ficar no banco, com grandes possibilidades de ser aproveitado no segundo tempo.
- Ainda vou chegar pra ele pra conversar. Não é um jogador que pretendemos utilizar por 90 minutos. Ele só fez até agora um coletivo. Vamos ver – concluiu o treinador.
0 comentários:
Postar um comentário