3 de dezembro de 2011

Toninho Cerezo é o novo técnico do Vitória

http://www.lancenet.com.br/fotos/Toninho-Cerezo-Foto-Ramon-Bitencourt_LANIMA20111203_0051_26.jpg
Agora é oficial: Toninho Cerezo é o novo treinador do Vitória. Velho conhecido dos rubro-negros baianos, Cerezo será o responsável por comandar o Vitória na temporada 2012, em busca de recuperar a supremacia do futebol baiano, no campeonato estadual, e do objetivo maior, que é levar o clube de volta à Primeira Divisão em 2013.

Em entrevista ao Globoesporte.com, na última quinta-feira, Cerezo confirmou a sondagem do Rubro-Negro baiano e disse que estava perto de um acerto. O acordo foi fechado na manhã deste sábado, após um encontro entre o treinador e o presidente em exercício do Vitória, Carlos Falcão. Cerezo será apresentado no dia 12 de dezembro.

Através do site oficial do clube, onde a contratação foi anunciada, Carlos Falcão destacou a preferência da torcida pelo nome do treinador para assumir o clube, como um dos fatores que pesaram na escolha.

- Estamos convencidos que Toninho Cerezo, além de ser o nome preferido da maioria da torcida, tem identidade com o clube, gosta e sabe trabalhar com a divisão de base e está preparado para nos ajudar a conquistar os objetivos que desejamos para temporada de 2012 – disse Falcão.

Toninho Cerezo treinou o Vitória pela primeira vez em 1999. Naquele ano, depois de uma rápida passagem pelo Atlético-MG, ele assumiu o Vitória e levou o time baiano às semifinais do Campeonato Brasileiro. A equipe foi eliminada justamente pelo ex-clube do treinador. Naquela temporada, Cerezo obteve a maior sequência de triunfos de um treinador no comando do Vitória. A campanha de 99 foi a segunda melhor da história do clube, que em 1993 foi vice-campeão brasileiro.

Toninho Cerezo saiu da Toca do Leão para assumir o Kashima Antlers, onde ficou por seis anos, conquistando o bicampeonato e duas Copas da Liga e uma Copa do Imperador.Treinou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Al Ain e o Al-Shabab, ambos dos Emirados Árabes. No Brasil, além do Vitória e do Galo, Cerezo treinou o Guarani e teve uma rápida passagem pelo Sport, em 2010. Desde então, estava sem clube.

0 comentários: