14 de dezembro de 2011

"Quero um time que jogue com os pés e o coração", planeja Toninho Cerezo para o Leão

http://www.ibahia.com/uploads/RTEmagicC_toninho_AM.jpg.jpg
“Dirigir o Vitória mexe comigo em termos de coração”. Palavras de Toninho Cerezo nessa terça-feira (13) à tarde na apresentação como novo técnico do Vitória. E não é da boca pra fora. A carreira de treinador do mineiro de 56 anos ganhou força em 1999. Uma passagem marcante pelo Vitória, quando eliminou o Vasco nas quartas de final do Brasileiro de 99 e acabou eliminado na semi justo para o Atlético-MG, clube onde iniciou e terminou a carreira como jogador.

“Eu penso tão grande em termos de Vitória que até vou falar pouco”, disse antes de responder as perguntas dos jornalistas na coletiva. Depois, completou: “em 2010 não pude vir por problemas pessoais,mas disse que na
primeira chance, viria. Tô cumprindo minha palavra”.

Elenco - A ideia de Toninho Cerezo é trabalhar com aproximadamente 23 jogadores. “Queremos um grupo com uns 18 jogadores competitivos e mais uns quatro a cinco da base. Primeiro, temos que ver o que temos em casa. Quero um time que jogue com os pés e o coração”. O elenco atual tem 22 atletas.

Atrativos - Para compensar o fato de o Vitória estar na Série B, Toninho alega tem argumentos para trazer bons jogadores. “Além de ser um grande clube e ter uma excelente estrutura, o Vitória tem o hitórico que paga em dia e Salvador é uma grande cidade. Tudo isso conta na hora de contratar”, acredita.

Principal Meta - Além do título, lógico, o Campeonato Baiano tem uma grande importância no trabalho de Cerezo. “Quero chegar à Série B com um time montado. Fiquei dois anos parado e percebi que os times que descem pra Série B têm grandes dificuldades de voltar. Tem que ser um time de pegada", diz.

Pra frente - Dialogando com o projeto do clube para o próximo ano, Cerezo espera montar um time que seja ofensivo e tenha pulmão. “Quero formar uma equipe que jogue e não deixe o adversário jogar. Que seja jovem e tenha velocidade”, definiu. A pré-temporada inicia no próximo dia 26.

Posições - Além de ter assistido a jogos do Vitória na Série B, Cerezo conversou com Ricardo Silva, seu auxiliar e que está no clube desde 2008. “Eu sei que não temos lateral-esquerdo e essa é uma prioridade. Também posso indicar um jogador da Itália”, disse. Cerezo volta pra lá dia 18 para um curso de técnicos.

Joel Santana - Amigo pessoal de Joel Santana, técnico do Bahia, Cerezo brincou com a situação. “Nem vou falar o nome dele aqui. É um dos grandes maestros do futebol. Muitas vezes liguei pra ele com problemas e ele me dava dicas de como resolver. Agora ele é meu principal adversário”, contou.

0 comentários: