6 de dezembro de 2011

Formação do elenco de 2012 do Vitória começará com avaliação de garotos da base

Na montagem do elenco para 2012, o técnico Toninho Cerezo e a diretoria tiveram a mesma opinião.

Antes de começar a contratar, primeiro é preciso buscar reforços na própria horta. Segundo o diretor de futebol do clube, Newton Drummond, o Chumbinho, a formação do elenco vai começar com os garotos da base.

Pretendemos ter 26 atletas no elenco, mas ainda não existe um número específico de contratação. Primeiro vamos promover nossos jogadores da base que estão prontos para o profissional. Vamos acompanhar os zagueiros Dankler e Alan Henrique, jogadores que podem suprir as saídas de Alison, Fortunato e Maurício. Só depois vamos ver de quantos reforços precisamos, de fato”, assegurou Drummond, confirmando o fim do vínculo com Alison, ex-capitão do Leão este ano.

Na turma da base, além dos zagueiros citados, mais cinco nomes serão apresentados ao técnico Cerezo. “Vamos acompanhar o Brasileiro Sub-20 e fazer uma avaliação sobre os atletas. Temos por volta de sete nomes, mas não vamos atravessar etapas citando nomes antes de conversarmos com Cerezo sobre reforços e jogadores da base. Vamos apresentar nomes na próxima segunda e só então começamos a traçar nossas metas para formulação do elenco”, completou Chumbinho.

O diretor aproveitou para negar a possibilidade do atacante do Inter, GIlberto, vestir a camisa do Vitória em 2012. “Procurei o jogador em setembro, quando ele não estava sendo aproveitado no Inter. Porém, o clube resolveu apostar no atleta e conta com o atacante na próxima temporada. É um nome descartado. Nossa prioridade é um lateral-esquerdo. Esta posição realmente precisa de um cuidado especial”, disse.

Sobre os jogadores de 2011, o único que ainda interessa é o zagueiro Jean. Porém, o alto salário pode prejudicar as negociações. Já o meia Renan Silva foi dispensado do elenco.

As etapas do Leão para formar o elenco 2012

1 - A diretoria vai promover as principais promessas da base para o profissional, substituindo zagueiros experientes, como Alison e Maurício, pela juventude de garotos como Alan Henrique e Dankler. Cerca de sete atletas podem estrear no profissional;

2 - Depois de promover as crias, a diretoria e o técnico Cerezo se reunirão próxima segunda para traçar planos de quantos reforços chegarão. A principal preocupação é com a lateral esquerda;

3 - A diretoria tem uma lista de jogadores que ainda não foram contactados. A ideia é sugerir estes nomes a Cerezo, que também deve ter atletas de sua preferência. Diferente deste ano, a pretensão é montar a base da Série B ainda no 1º semestre de 2012.

1 comentários:

Anônimo disse...

e tomare q vcs não empreste novamnete o garot esdras pos e bom jogador um volante moderno q marca bem tem um bom pase lancha bem rapido vcs do vitoria eu não sei não no abc ele tanben não teve chanse de joga pos o trenador ja tinha seus jogadores vc fez uma borise recidi contrato com junior timbo ai o cara vai e arebenta na portuguesa o vitoria e a sim faz jogador pra da pro souto