13 de dezembro de 2011

Ao mestre com carinho: na chegada à Toca, Cerezo elogia o 'maestro' Joel

Nos próximos cinco meses, Toninho Cerezo e Joel Santana serão adversários. No Campeonato Baiano, eles estarão em lados opostos na briga pelo título do estadual: Cerezo no Vitória, Joel no Bahia. No entanto, a rivalidade entre os gigantes do futebol baiano não vai diminuir a relação de carinho entre os dois treinadores.

Nesta terça-feira, durante a apresentação de Toninho Cerezo na Toca do Leão, o técnico do Rubro-Negro falou sobre a relação que tem com Joel Santana. Cerezo brincou e disse que nem citaria o nome do “rival”, mas fez questão de exaltar o amigo, a quem chamou de “maestro”.

- Do outro lado tem uma grande equipe, que é o Bahia. Um time que tem um grande treinador. Um cara que eu considero um dos grandes maestros do nosso futebol. Eu nem vou dizer o nome dele (risos). Foram muitas as vezes em que liguei para ele: "Estou precisando disso". E ele sempre me deu as dicas que precisei. É uma pessoa que admiro e gosto muito, mas no campeonato seremos adversários – disse o técnico sobre o Papai Joel.

Cerezo garantiu que o Vitória entra no estadual disposto a ficar com o título. No entanto, para o treinador, o acesso para a Série A no final do ano deve valer mais do que qualquer conquista.

- O Vitória vai entrar para ganhar. Vamos montar uma equipe também pensando na Copa do Brasil e, principalmente, na Série B. Queremos chegar no meio do ano com um time já montado e subir na Série B, que é muito difícil. Fiquei dois anos parado e acompanhei as Séries A e B. Atualmente, para um time rebaixado subir, ele tem grandes dificuldades. Subir é mais difícil do que ganhar um campeonato – concluiu.

0 comentários: