16 de dezembro de 2011

Alexi admite erro: "O Vitória não pode ser um time de jogadores rodados, como tivemos esse ano"

Em entrevista que concedeu à uma rádio na noite desta quinta-feira (15/12), o presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior, garantiu que está focado em recolocar o Vitória na Série A e falou sobre o planejamento para 2012.

Portela afirmou que, apesar de ainda não ter anunciado reforços, a diretoria do Leão tem trabalhado com tranquilidade e que o objetivo maior é montar uma base desde o início do ano.

"Temos confiança de que vamos montar um time já desde o início. Queremos fazer contratações para manter o time durante o ano todo. Não tem porque essa agonia toda. Primeiro, é ser campeão baiano, e depois subir o Vitória. Temos que pensar em subir o Vitória", disse o presidente.

Questionado sobre qual a política de contratação adotada para a temporada 2012, o mandatário rubro-negro reconheceu o erro cometido neste ano, quando trouxera muitos jogadores veteranos, e disse que no próximo ano a composição do elenco será diferente.

"Temos que trazer jogadores que encaixem. O Vitória não pode ser um time de jogadores rodados, como tivemos esse ano. Temos que montar um time mais jovem, mais novo, mas com experiência. Temos que trazer jogadores para serem titulares", afirmou.

Alexi aproveitou também para destacar alguns nomes das divisões de base que, segundo ele acredita, poderão ser utilizados no time profissional.

"Temos alguns destaques, como o Dankler, o Alan Henrique, o Maia, o Mineiro e o Esdras. Mas isso aí quem vai decidir é o treinador. Ele quer um plantel enxuto. Ele quer um plantel em que possa utilizar a base. Ele gosta muito da base", destacou.

O dirigente negou a possibilidade de deixar o comando do clube no final de 2011 e garantiu que continuará à frente do Vitória por mais dois anos, quando terminará o seu mandato.

"Em nenhum momento me afastei provisoriamente. Eu já estava com uma viagem pré-estabelecida. Tinha alguns negócios a tratar fora. Tirei uns quatro ou cinco dias para aproveitar. Não tem nada de renúncia. Hoje, o Vitória tem uma diretoria que tem competência para tocar o clube. Fui eleito para três anos e vou cumprir o meu mandato", finalizou.

0 comentários: