30 de novembro de 2011

Vitória tem reforço de molho no DM: o cantor Durval Lelys, do Asa de Águia

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x470/2011/11/30/durvallelys_620470_301111.jpg
O torcedor desavisado que acompanha o cotidiano do Vitória na Toca do Leão pode ter surpresas se passar pelo centro de treinamento nesta pré-temporada. Trata-se de um astro, mas não do futebol: o vocalista do Asa de Águia, Durval Lelys, agora treina na Toca do Leão. Ou melhor, está de molho no departamento médico. O campeonato do qual “Durvalino” vai participar é duro, puxado e disputado: com início em 16 de fevereiro, o Carnaval de Salvador promete grandes emoções para o cantor.

Torcedor do Vitória, Durval trata uma lesão na panturrilha no departamento médico do clube. Na Toca, o cantor tem dia a dia de atleta sob os cuidados do fisioterapeuta Michel Aguiar. E a lesão surgiu, de fato, do esporte mais praticado pelo artista: o sobe e desce dos trios elétricos.

- Eu estou aqui fazendo uma recuperação na panturrilha direita. No Fortal deste ano, tive uma ruptura muscular quando descia do trio e não tratei direito. Aí tive de novo em Milão, no Teatro Castro Alves... A coisa começou a se repetir e eu fui orientado a procurar auxílio de médicos do esporte, porque é uma lesão em uma área típica de lesões do futebol. Daqui a pouco estou jogando aí com os meninos do Vitória! Estou entrosado! Agora é me recuperar da lesão e ficar pronto para o Carnaval – explicou o cantor, em entrevista ao Globo Esporte Bahia.

A indicação para se tratar no Vitória veio de um profissional da elite, que tem experiência no assunto: o tetracampeão Romário.

- Romário sempre vai aos meus shows, ele gosta do Asa. A gente tem uma relação bacana de carinho. E foi ele que me deu a dica, fez o canal aqui com o Vitória. É impressionante como a recuperação aqui no Vitória é grande, porque faz parte do dia a dia deles – conta Durval.

E, se alguém duvida do empenho do cantor no tratamento, o fisioterapeuta que o acompanha é testemunha de que a dedicação é digna de um atleta de alto rendimento.

- Eu até me surpreendi com ele. A prova foi ontem: 21h ele me ligou dizendo que estava no figurinista, se preparando para o Carnaval, e pedindo para fazer mais uma sessão. Ele teve uma lesão muscular, típica do meio esportivo. E, por indicação de um atleta referência no Brasil, que foi o Romário, que é amigo dele, chegou às nossas mãos. Até dias atrás a preocupação era se Marquinhos ai jogar, agora a preocupação é será que Durval vai estar bem no Carnaval?– conta o fisioterapeuta Michel Aguiar.

Empenhado na recuperação, Durval já tem até a música que pode virar hit no Carnaval de 2012. O cantor aproveitou para homenagear o clube do coração – e que, agora, também participa da manutenção sua saúde.

- Fiz uma música: “Vitória, o Guerreiro Predador”. Estou fazendo um trabalho com Armandinho aqui no estúdio e estamos bolando um encontro de trios com composições maravilhosas, artistas... E ele é Bahia e sempre toca o hino do Bahia. Aí eu falei “Vou fazer uma música para o Vitória na pegada do trio elétrico, para quando você tocar o hino do Bahia de lá, eu tocar a música do Vitória de cá”. Comecei a estudar o carnaval, os hinos, ouvi o CD do Vitória... E percebi que o Vitória precisava de uma música na pegada do trio. Passei três, quatro meses trabalhando essa música para que ela saísse na pegada da guitarra baiana.

A ideia é juntar artistas baianos que torcem pelo Rubro-Negro para gravar uma versão da canção. Convocando os colegas do meio artístico para a empreitada, Durval espera ter apoio da torcida do Leão para emplacar o sucesso.

- Tenho vários amigos do Carnaval – Peixe, Léo do Parangolé, Daniela, Ivete, Tatau... – que são torcedores do Vitória. Se a gente fizer uma música com todo mundo, vai ficar legal. A música é para a torcida! – finalizou.

0 comentários: