8 de novembro de 2011

Contra o Americana, Leão coloca coração na chuteira por vaga na elite

Contra tudo e todos, o Vitória chegou ao G-4. Agora, precisa se manter 10 nele. Se, de agora em diante, todo jogo é uma decisão, a partida contra o Americana, nesta terça-feira (8), fora de casa, pode ser considerada uma final de Copa do Mundo para os rubro-negros. Se vencer, o Leão permanece na zona de classificação e praticamente acaba com as chances do time paulista de conseguir o acesso.

Embalado com três vitórias consecutivas, a última a goleada aplicada sobre o Salgueiro, no Barradão, por 5 a 1, o time baiano quer manter o ritmo para conquistar a tão sonhada vaga na elite do futebol brasileiro. O Vitória hoje ocupa a quarta colocação, com 53 pontos. O Americana, que até a última rodada estava no G-4, está na sexta posição, com 52. Entre eles, o Bragantino, também com 52.

O técnico Vágner Benazzi tem um grande problema para o jogo. Marquinhos teve uma lesão muscular na coxa na última partida e ficará de fora dos dois próximos compromissos do time na Série B. Apesar da saída do atacante, artilheiro do Vitória ao lado de Neto Baiano com 13 gols, o treinador quer manter a velocidade do time. Felipe e Xuxa brigam pela vaga, mas no meio. Assim, Geovanni será deslocado para o ataque. Na zaga, o suspenso Jean dá lugar a Maurício.

A situação do Americana é delicada. Depois de frequentar o G-4, o time está em crise: já são sete jogos sem vitória. O objetivo é bater o Leão baiano e voltar à zona. O técnico Roberto Fernandes tem três destaques para o jogo. O meia Fumagalli e o volante Gercimar, suspensos, não jogam. O lateral-direito Paulo Sérgio, machucado, também fica de fora. Fernandes terá o retorno do atacante Clodoaldo, que cumpriu suspensão na última partida.

Americana x Vitória - 35ª rodada da Série BData: 8/11/2011 (terça-feira), às 20h30
Local: Estádio Décio Vitta, em São Paulo
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ-Fifa) e Rodrigo Pereira Joia (RJ-Fifa)

Americana: Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Válber e Danilo; Jonatas e Marcinho. Técnico - Roberto Fernandes

Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Gabriel, Maurício e Fernandinho; Preto, Uelliton, Gilberto; Felipe (Xuxa); Fábio Santos e Geovanni. Técnico - Vágner Benazzi

0 comentários: