3 de junho de 2011

Rodrigo Mancha: "A torcida pode estar certa que chego ao Vitória de coração"

Entrevista com o volante Rodrigo Mancha, feita por Ricardo Palmeira para o jornal A TARDE.

Na tarde desta sexta-feira, 03/06, desembarca em Salvador o oitavo reforço do Vitória para a disputa da Série B 2011. Trata-se do volante Rodrigo Mancha, que assina contrato até o final do ano. O atleta vem emprestado pelo Botafogo-RJ como parte do pagamento pelo meia-atacante Elkeson.

Aos 24 anos, possui no currículo, além do time carioca, passagens pelo Coritiba (2006-2009), clube que o revelou, e Santos (2010). Após não ir bem no Rio de Janeiro e em São Paulo, o jogador se apresenta ao Vitória em busca da afirmação na carreira. Mancha vinha treinando normalmente no Botafogo-RJ e chega ao Barradão pronto fisicamente para jogar.

Quais são suas principais características como jogador? É um volante que fica mais preso na marcação ou também gosta de sair para o jogo?
Rodrigo Mancha: Minha principal qualidade é a marcação. É assim que gosto de jogar. Porém, tudo depende também da necessidade e da confiança que o treinador passe para a gente. Se for necessário, posso jogar também mais à frente, como um segundo volante. Me sinto preparado para isso.

Você foi tido como uma grande revelação do Coritiba em 2007. Depois, não conseguiu se firmar em times grandes como Santos e Botafogo. Está encarando essa sua vinda ao Vitória como uma chance de redenção na carreira?
Rodrigo Mancha: Eu tinha colocado na cabeça que este seria o meu ano. Porém, tive alguns problemas no Botafogo que me impediram de mostrar meu trabalho. Agora, Deus está sendo grande comigo e me deu uma nova chance o Vitória e não quero desperdiçar.

Poderia falar que problemas foram esses?
Rodrigo Mancha: Foram coisas pessoais que eu não gostaria mais de ficar lembrando.

Voltando ao Vitória, então. Qual a imagem que você tem do novo clube?
Rodrigo Mancha: O Vitória é um dos grandes times do País, e não merecia ter sido rebaixado. Sei da estrutura do clube, de sua grandeza, e podem ter certeza que vou lutar muito para devolver o Vitória ao lugar que ele merece.

É isso que a torcida pode esperar de você? Um lutador que vê o Vitória como uma oportunidade dada por Deus de se reerguer na carreira?
Rodrigo Mancha: Isso mesmo. Eu sou uma pessoa que se doa ao máximo em tudo que faz. A torcida pode estar certa que chego ao Vitória de coração. Vou lutar com todas as minhas forças para que o time obtenha triunfos em campo.

Você fez parte do grupo do Coritiba campeão da Série B em 2007. Traz alguma experiência que pode ser útil no atual momento rubro-negro?
Rodrigo Mancha: Aprendi que o que prevalece em um campeonato duro como a Série B é o mando de campo. No Barradão, precisamos vencer sempre. Todas as equipes que sobem somam pontos fora de casa. A diferença, portanto, é quem não desperdiçar pontos em seus domínios. Temos que manter isso em mente.

Já conhece alguns de seus novos companheiros de time?
Rodrigo Mancha: Sei que o Vitória tem um bom time, mas não conheço pessoalmente ninguém, ainda. Contudo, não acho que isso seja problema. Assim que chegar, vou conhecê-los e me integrar como o grupo.
 
Por: Hugo Ribeiro

0 comentários: