6 de junho de 2011

Há dois meses sem jogar, Fernandinho deve assumir camisa 6

A temporada 2011 ainda está na metade e seis jogadores passaram pela lateral-esquerda do Vitória. Na sexta-feira (10), mais um atleta deve tentar a sorte com a camisa 6. Fernandinho, de 30 anos, está regularizado e treina forte na Toca do Leão para recuperar a forma física e enfrentar o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Mesmo sem jogar desde abril, ele é o provável substituto de Léo, que é destro e vinha sendo improvisado na posição, mas se machucou na última sexta na derrota por 1 a 0 para o Guarani e é dúvida. A última vez que o lateral recém-contratado entrou em campo foi no último dia três de abril, em partida da antepenúltima rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Catarinense. Reserva do Joinville, Fernandinho entrou no decorrer do empate em 1 a 1 com o Criciúma para jogar no meio-campo.

Depois desse jogo, Fernandinho ganhou a confiança do técnico Giba e treinou na equipe titular durante a semana que antecedeu a partida decisiva com o Imbituba, que poderia garantir o JEC na fase semifinal daquele turno. Minutos antes do jogo, o diretor de futebol do clube catarinense, Nereu Martinelli, divulgou a notícia de que o atleta não fazia mais parte do time.

O Joinville acabou derrotando o Imbituba por 5 a 0 e avançou no estadual, mas o técnico Giba não escondeu a insatisfação com a saída de Fernandinho, que alegou problemas particulares para rescindir contrato. "Estou muito decepcionado com o Fernandinho. Ele me desrespeitou e não fez foi honesto com a diretoria", bradou o treinador na época. De acordo com jornais catarinenses, o lateral não comunicou a comissão técnica que gostaria de sair e não se despediu dos ex-companheiros.

Junto com o também ex-Vitória Ramon, Fernandinho foi parar no Joinville como uma das principais contratações para temporada. Mesmo sem ele, o time chegou na semi e foi eliminado pela Chapecoense, que se sagraria campeã catarinense. O acontecido já são águas passadas e espera-se que Fernandinho resolva o problema da lateral do Leão, que além de Léo e do volante Elton improvisados, ainda teve Ernani, Eduardo Neto, Yuri e Vitor Saba. Todos continuam no clube.

Por: Hugo Ribeiro

0 comentários: