Nikão é meia e veste a 10, mas tem estilo de um bom artilheiro camisa 9
10:53 PM
By
Hugo Santana
Campeonato Baiano 2011
0
comentários
Nikão não é mais criança, mas é capaz de mostrar seu lado garoto a cada travessura. Nos seus seis gols, um sorriso moleque sempre lhe acompanha. A graça virou rotina e o meia que encheu de esperança os olhos de Antonio Lopes, ainda nos primeiros treinos, faz a diferença para o Vitória a cada partida.
Média de atacante matador, com um gol por jogo, o jovem de 19 anos só não marcou no passeio rubro-negro por 3x0 sobre o Colo Colo, quando o Vitória venceu com três gols de Elkeson.
"Não tem segredo pra isso, não. Na verdade, não esperava tudo de uma vez como tá sendo. Esperava uma coisa mais demorada pra mim aqui no Vitória. Mas deixa assim", diverte-se o mineiro Maycon Vinícius Ferreira da Cruz.
Dos seis gols, cinco saíram com a perna esquerda. "Procuro mirar bem... Se o goleiro pegar, é mérito dele. E no canto é mais difícil pro cara chegar na bola", diz o meia, que fez três de fora da área, todos no canto. Na vitória por 2x1 sobre o Serrano, até que o goleiro Adriano engoliu um peruzaço. Mas e daí?
Trio - Nos três últimos jogos, Nikão foi meia e atacante ao mesmo tempo. Função dividida com Elkeson e Geovanni. Se tá dando certo? Se liga nos números: seis dos últimos sete gols do Vitória saíram através de um deles.
Além de deixar três gols nos três jogos com a nova formação, Nikão fez uma assistência pra gol. Foi na cobrança de falta que Uelliton aproveitou, de cabeça, e garantiu a virada rubro-negra sobre o Serrano, quarta passada
0 comentários:
Postar um comentário