6 de agosto de 2014

Com Vitória fora da zona, Adriano conhece a Colina Sagrada


Há quase dois meses em Salvador, Adriano aproveitou a folga do último sábado para conhecer a Igreja do Bonfim. Apesar de ser evangélico, o volante rubro-negro subiu a Colina Sagrada com a família, amarrou as tradicionais fitinhas e fez pedidos. “Dei uns 10 nós”, diverte-se o jogador paulista, que retorna ao time do Vitória domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.

 Uma cláusula contratual deixou Adriano fora do triunfo por 2x1 contra o Grêmio, sábado. Ele acompanhou pela televisão e viu Senhor do Bonfim atender prontamente um de seus pedidos. “O primeiro foi atendido, era a vitória contra o Grêmio. Os outros não posso revelar, senão os pedidos não se realizam”, brinca.

A descontração de Adriano sinaliza a mudança de ambiente na Toca do Leão. Após um empate e dois triunfos, contra Corinthians (0x0), Criciúma (3x1) e Grêmio (2x1), o Vitória saiu da zona de rebaixamento e é 15º colocado, com 14 pontos. “Conseguimos uma sequência muito boa nesses três jogos e vencer sempre é bom. Você vem trabalhar mais leve. O ambiente mudou. A gente tinha um peso muito grande, ansiedade pra conseguir a primeira vitória. Agora, as coisas estão acontecendo naturalmente”.

 Dá pra ficar totalmente tranquilo? Não. Mas Adriano já se sente mais confortável para sair de casa. O passeio na Cidade Baixa foi o primeiro na capital baiana. “Antes era vergonhoso. Eu não conseguia sair na rua porque a situação era muito incômoda pra mim”, desabafa. “Agora, com as vitórias, é diferente. A equipe traçou um projeto e criou cara de time. A torcida demonstra um carinho que ainda não tinha demonstrado”. 

Contratado durante a Copa do Mundo, Adriano se tornou homem de confiança do técnico Jorginho. E como o Leão está a três pontos da zona de rebaixamento, não dá para contar apenas com as providências do Senhor do Bonfim. Além de fé, tem que ter foco no Morumbi, contra o São Paulo. “Temos que ter muita atenção. Sabemos que um empate ou uma derrota diante do São Paulo faz com que a gente fique perto da zona de novo, então temos que trabalhar”, lembra. “Todo cuidado é válido, mas sabemos que, com a bola, temos qualidade. Vamos nos defender, mas também sabemos da qualidade da nossa equipe e vamos buscar o resultado”, promete Adriano. O Coritiba, 17º colocado, tem 11 pontos, três a menos que o Leão.

0 comentários: