6 de outubro de 2012

Elton garante triunfo que aproxima mais ainda o Vitória da elite em 2013

Foi difícil, mas o que importa são os três pontos. Afinal, o Vitória ao vencer o ABC, por 1 a 0, gol de Elton, na tarde deste sábado, no Barradão, manteve-se na liderança do Brasileiro da Série B. Como não atuou na sexta-feira, o rubro-negro viu o Criciúma ficar algumas horas na frente com 58 pontos contra 57.

Neste sábado, ao completar a 28ª rodada do Brasileiro, nona do segundo turno, o rubro-negro permaneceu na ponta, com 60 pontos, dois a mais que o time catarinense. O Vitória aproximou-se ainda mais da elite do futebol brasileiro e está na contagem regressiva para alcançar 65 pontos, pontuação que de acordo com os matemáticos, garante a classificação para a Série A em 2013.
Na 29ª rodada, o Vitória vai a Curitiba enfrentar o Paraná, às 16 horas de sábado, dia 13, no Estádio Durival de Brito.

Neste sábado, o Vitória foi todo pressão e o ABC, recuado, tentou de todas as maneiras dificultar as ações do adversário. O rubro-negro demorou a marcar o gol do triunfo, mas não por falta de iniciativa.

No primeiro tempo, o goleiro Andrey se desdobrou para manter seu gol intacto. Fez pelo menos três milagrosas defesas e manteve o 0 a 0 no placar.

Com Marquinhos no lugar de Tartá, o Vitória voltou com tudo para a etapa final, e aos 3 minutos marcou o gol do 18º triunfo em 28 jogos – 6 empates e 4 derrotas, somente uma em casa.

Lançado na direita pelo zagueiro Gabriel, o rápido e insinuante Marquinhos escapou da marcação do zagueiro Gladstone, e cruzou rasteiro na área. Elton, bem posicionado, desta vez superou o goleiro Andrey e alcançou Neto na artilharia – 7 gols – do time no Brasileiro.

Mesmo com a vantagem, o Vitória não abdicou de atacar, enquanto o ABC tentou em vão esboçar uma reação. O rubro-negro chegou ao 11º triunfo em casa em 14 jogos.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 0 ABC


Campeonato Brasileiro 2012 (Série B) – 2º turno (9ª Rodada)
Data
6 de outubro
Hora
16h
Local
Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Gol
2º tempo
Elton, aos 3min
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa)
Assistentes
1 – Altemir Hausmann (RS/ Fifa)
2 – Roberto Braatz (PR/Fifa)
Cartão amarelo: Arthur Maia, Elton, Léo (VIT; Serginho, Guto e Gladstone (ABC)
Renda: R$323.180,00
Público: 20.515 pagantes

VITÓRIA
Deola; Léo (Rodrigo Mancha), Gabriel, Victor Ramos e Gilson; Michel, Uelliton, Pedro Ken e Tartá (Marquinhos); Dinei (Arthur Maia) e Elton
Técnico: Paulo César Carpegiani

ABC
Andrey, Pedro Silva, Flávio Boaventura, Gladstone e Renatinho Potiguar (Airton Oliveira); Guto, Serginho, Walter Minhoca (Raul) e Cascata; Rodrigo Silva (Ederson) e Diego Clementino
Técnico: Ademir Fonseca

0 comentários: