6 de outubro de 2012

Carpegiani reconhece que time está com pressa para confirmar a classificação

Exigente, o técnico Paulo César Carpegiani reconhece que a ansiedade tem sido mais um adversário do Vitória neste segundo turno. Ao atingir 60 pontos em 84 disputados e ficar mais próximo ainda da Série A ano que vem, Carpegiani comentou durante a coletiva após a partida realizada neste sábado, à tarde, no Barradão.

- O que vem caracterizando e tenho notado isso, eu acredito que seja a ansiedade. Ansiedade em querer atingir aquela pontuação que vai levar a tão ambicionada primeira divisão. Tivemos no primeiro tempo dificuldades, faltou aproximação, e o toque de bola estava lento. Nós iniciamos bem pelo lado direito, o lado esquerdo não tinha uma jogada aguda, não aceleramos o jogo.

O técnico ressaltou que a entrada de Marquinhos foi importante para o time ter melhor rendimento no início do segundo tempo.

- No segundo tempo, a entrada de Marquinhos modificou o jogo. Jogamos uns 15 minutos e depois essa ansiedade. Essa expectativa em manter o resultado e isso é muito ruim do futebol. Tenho que me adaptar aquilo que estou vendo dentro de campo e às dificuldades que nós tivemos.

O técnico elogiou a atuação do atacante, que cruzou a bola para o gol da vitória assinalado pelo artilheiro Elton.

- Marquinhos entrou muito bem e foi o diferencial nos 15, 20 minutos do jogo. Depois propiciamos ao adversário a posse de bola e recuamos demais. O 1 a 0 é sempre muito perigoso e torna o coração na mão.

Carpegiani reconhece que o time não apresentou um grande futebol, mas ressalta que o importante foi ter conquistado os três pontos.

- Sou o responsável por tudo aquilo que tem acontecido. Méritos dos jogadores os 60 pontos, eles são responsáveis pela campanha. O importante é a vitória, mas sou exigente e gosto de ganhar e convencer. Temos que melhorar, pois faltam dez jogos e precisamos pontuar.

Reapresentação

Os jogadores vão se reapresentar em duas partes. Nesta segunda-feira, 8, às 16 horas, somente aqueles que não iniciaram a partida com o ABC estarão no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura um coletivo contra os juniores.

Na terça-feira, pela manhã, todos os jogadores estarão no CT para treinamento em tempo integral.

A viagem para Curitiba será na quinta-feira, às 9h20, com desembarque estimado às 12h20 no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana. O time vai treinar quinta-feira, à tarde, e sexta-feira, pela manhã, e todas as providências já foram adotadas pelo supervisor Mário Silva.

Os três jogadores advertidos no jogo deste sábado – Léo, Arthur Maia e Elton – não estavam pendurados e estão aptos para a partida contra o Paraná.

O técnico Carpegiani vai observar o lateral-direito Nino e o atacante William, que neste sábado, pela manhã, continuaram apurando a forma física.

0 comentários: