9 de fevereiro de 2011

[PÓS BAVI] Pés nos chão

Torcida Vitória - Barradão
O Vitória venceu o Bahia, quebrou o jejum no Barradão, os torcedores aumentaram a lista de provocações e os jogadores embarcaram nas gozações. Tudo normal, fruto de um clássico, mas que precisa ficar para trás.

Não é para esquecer o triunfo do Ba-Vi. Na verdade, o que a direção e a torcida do Vitória não podem fazer é se iludirem com o resultado. Deixar que a goleada encubra as fraquezas do rubro-negro pode ser um erro capital para o restante do ano.

O torcedor precisa entender que o time ainda é limitado. Quando Viáfara declarou que o Vitória ainda precisa melhorar muito, ele não estava dando uma de superior e gozando com o Bahia. Ali, o colombiano tentou chamar a diretoria e a torcida para a realidade.

Ao menos, as declarações dos jogadores no pós-clássico mostram que o elenco está ciente de suas limitações. O Vitória está bem encaixado e tende a melhorar com a mescla das revelações da divisão de base com os recém-contratados que ainda não estrearam.

A ilusão, neste momento, tem de passar longe da Toca do Leão. Até mesmo os torcedores, com este tipo de sentimento, podem prejudicar o time.

Por isso, o melhor no momento, é compreender o Delegado Lopes: “Não podemos ficar pensando que, pelo fato de termos ganhado a partida, já está tudo bom. Não está, não”.

0 comentários: