11 de fevereiro de 2011

Neto Baiano quer impor o poder do Leão no Baianão


Neto Baiano - EC VitóriaEm seis jogos do Vitória no Baianão, Neto Baiano participou de apenas dois. Porém, o centroavante afirma que pode falar sobre a campanha do Leão.

Com dois gols e média de um por jogo, o camisa 9 acha que o rubro-negro ainda não mostrou toda sua força no certame.

Segundo Neto, o Leão precisa voltar a se impor, principalmente contra os times do interior.

Com todo respeito ao Atlético, mas o Vitória não podia empatar aquele jogo. Estamos errando muito e precisamos corrigir isto. Temos que impor respeito e vamos fazer isto. Domingo teremos que vencer de qualquer jeito”, disse.

Porém, segundo o próprio Neto, tudo é questão de tempo para o Vitória encontrar o caminho certo. “Claro que temos que melhorar muito. Mas isto está acontecendo. A cada partida as coisas vão acontecendo. Eu mesmo posso ser exemplo disso. Fiquei janeiro quase todo parado. Cheguei e fiz gol. E quero fazer mais. Nada melhor que começar o returno com triunfo no domingo, como fizemos no Ba-Vi”, completou.

De fato, o ano para o Vitória ainda não decolou, se comparado comas quatro últimas edições, todas conquistadas pelo rubro-negro. Nas seis rodadas iniciais do Baianão, esta edição é a pior campanha. Em 2007, 2008 e 2010, o representante da capital obteve 72% de aproveitamento, enquanto 2009 chegou aos 83%. Este ano, não passou de 61%. Porém, não é preciso tanto pânico. Assim comoos quatro anos anteriores, o Vitória somou apenas uma derrota em seis jogos. O problema da queda de desempenho foram os dois empates.

O técnico Antônio Lopes não esconde que é preciso melhorar muita coisa. Para o delegado, muitos reforços ainda não estrearam, o que demora a formação do time ideal. O treinador não está errado. Entre os contratados para a temporada, o argentino Lucas Nanía, o meia Geovanni, além do lateral-esquerdo Ernani ainda não entraram.

Os dois primeiros precisam daregularização,enquantooúltimo estava se recuperando de uma cirurgia no pé. O azar também ronda o Barradão. Atualmente, cinco atletas estão fora do time por contusão.

0 comentários: