9 de fevereiro de 2011

Embalado pela goleada no Ba-Vi, Vitória quer voltar a vencer esta noite no Carneirão no duelo dos líderes do Baianão

Um encontro de líderes nesta quarta-feira, pela última rodada dos jogos de ida na primeira fase do Campeonato Baiano. No Estádio Antonio Carneiro, em Alagoinhas, a 123 km de Salvador, o Vitória visita o Atlético, time que realiza a melhor campanha neste inicio da competição. A TV Bahia/Canal 11 (Rede Globo), que comprou os direitos do Campeonato Baiano, vai transmitir o jogo, às 21 horas.
Na retrospectiva dos jogos Vitória x Atlético em Campeonatos Baiano, o rubro-negro leva uma ampla vantagem: foram 53 triunfos contra oito do time de Alagoinhas, e 17 empates, num total de 78 jogos realizados (42 em Salvador, 34 em Alagoinhas e 2 em Catu).
Nos jogos disputado no Carneirão, o Leão também leva vantagem: foram 34 e  o rubro negro venceu 15, empatou 13 e perdeu seis.
Depois de ser surpreendido pelo Colo Colo, na rodada de abertura, o Vitória se recuperou e venceu três dos quatro últimos, o mais recente o clássico Ba-Vi, domingo passado, de goleada por 3 x 0, e empatou um. Portanto, está invicto há quatro rodadas. O adversário também tropeçou na estreia e ganhou os quatro jogos seguintes.
Com 10 pontos ganhos, o Vitória lidera o Grupo 2 pelo critério de saldo de gols – seis de saldo contra 3 do Fluminense de Feira, também com 10 pontos. O Atlético tem 12 pontos no Grupo 1.
A base tem vezA intenção de Antônio Lopes era mandar a campo o time que iniciou o Ba-Vi no Barradão. Ocorre que o zagueiro Alison voltou a se queixar de dores no pé direito e foi vetado. “Joguei o clássico no sacrifício”, revela o jogador, que atuava pelo rival Bahia. Alison precisou tomar três injeções jogar.
Sem Alison, o treinador rubro-negro entrega a camisa 3 ao jovem Reniê. Reniê é um dos cinco jogadores revelados na base que estão escalados para enfrentar o Atlético. O mais jovem deles, Romário, de 17 anos, firma-se jogo após jogo na lateral-direita, enquanto Nino acelera a fase de recondicionamento já recuperado da lesão muscular.
Na lateral-esquerda, o destro Léo será mantido porque Eduardo Neto, com uma contusão muscular, ficará mais uma semana no DM, e Ernani somente segunda-feira realizou seu primeiro treino com bola.
Vindos da base, o time terá o volante Uelliton, já um “veterano”, pois é titular desde 2010 e também jogou em 2009, e o meia Júnior Timbó.
Com esses jovens e mais os experientes goleiro colombiano Viáfara, o zagueiro Léo Fortunato, com passagem pelo Cruzeiro (MG) e experiência internacional (jogou em 2010 no Sporting de Braga de Portugal), e o goleador e experiente Neto, que voltou do Japão, o rubro-negro espera conquistar um resultado positivo diante do perigoso time atleticano.
Desde a noite de terça-feira em Alagoinhas, o time hospeda-se no confortável e recém-inaugurado Hotel Áster. O retorno para Salvador será depois do jogo.
Atletas disponíveis para o jogo:
GoleirosViáfara e Gustavo
Laterais
Romário, Léo e Iuri
Zagueiros
Gabriel Paulista, Reniê e Léo Fortunato.
VolantesBida, Uelliton e Esdras
Meias
Elkeson, Júnior Timbó e Felipe
AtacantesEdson, Pedrão, Neto e Rildo.

0 comentários: