16 de fevereiro de 2011

Em clima de mistério, Vitória encara o Botafogo-PB em João Pessoa

Antônio Lopes no treino do Vitória (Foto: Ag. Estado)
O treinador Antônio Lopes procurou fazer mistério nesta terça-feira na Toca do Leão, no último treino antes da estreia da Vitória na Copa do Brasil. Nesta quarta, às 20h (local, 21h de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O acesso dos jornalistas foi permitido, mas o treinador pediu que as jogadas de bola parada não fossem filmadas. Mas uma mudança na equipe pôde ser percebida pelos jornalistas.
Como fez no segundo tempo da vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-BA, pelo Campeonato Baiano, o técnico vai sacar o meia Júnior Timbó e improvisar o lateral Ernani como meia.
Se vencer por dois gols de diferença, o Vitória elimina o jogo de volta da próxima quinta, no Barradão. No ano passado, o Leão mostrou garras afiadas contra Corinthians-AL, Náutico, Goiás, Vasco, Atlético-GO e chegou à inédita final contra o Santos. Os meninos da Vila ficaram com a taça, mas os guerreiros da Toca mostraram a força do time. A boa campanha apresentada impõe respeito. O site oficial do Botafogo da Paraíba se refere ao confronto como a “primeira final do ano”.
A entrada de Ernani não será a única mudança rubro-negra. Alison já não sente dor no pé direito e volta a fazer dupla de zaga com Léo Fortunato. Bida também tem vaga garantida. Ele não encarou o Atlético porque estava suspenso. Quem passar de fase pega Caxias-RS ou Ceilândia-DF.
Adversário desfalcado
O Botafogo vai entrar em campo desfalcado. O atacante Edmundo, ex-Bahia, está vetado pelo departamento médico do clube e não encara o Vitória. O jogador de 41 anos contundiu a coxa direita no domingo, durante a vitória de 1 a 0 sobre a Desportiva Guarabira, pelo Campeonato Paraibano. No lugar dele, o técnico Paulo Moroni deve escalar o também atacante Peixinho.
O Botafogo está invicto no Estadual e é o terceiro colocado da competição. O Belo, como é apelidado, empatou na estreia com o Nacional e venceu as duas partidas seguintes, contra o Miramar e a Desportiva Guarabira. Paulinho Macaíba, com dois gols, é o artilheiro do time, que fez quatro no ano. O ingresso custa R$ 30, e o Almeidão comporta 17.700 pessoas.

0 comentários: