12 de fevereiro de 2011

Com o time cheio de garotos revelados na divisão de base, Vitória reencontra a torcida no Barradão para enfrentar o Atlético

Com sete dos 11 titulares revelados na Divisão de Base, o Vitória volta a jogar no Barradão, neste domingo, uma semana depois de golear no clássico Ba-Vi. O rubro-negro volta a enfrentar o Atlético, adversário com o qual empatou por 1 x 1, no meio da semana, em Alagoinhas, na defesa da liderança do Grupo 2.
Somando 11 dos 18 pontos que disputou nos jogos de ida da primeira fase do Campeonato Baiano, o time rubro-negro tem o segundo ataque (10 gols) mais positivo e a segunda defesa (4 gols) menos vazada – perde para o Bahia de Feira que sofreu três. Os melhores números do campeonato pertencem ao adversário: 13 pontos ganhos (lidera o Grupo 1) e 15 gols marcados.
Nos jogos disputados no Barradão, entre Vitória x Atlético, o rubro-negro leva vantagem, com nove triunfos, um empate e uma derrota, 36 gols a favor nove contra. O último jogo no santuário foi no Baianão do ano passado e o Leão meteu 4 a 0 com com quatro gols de Júnior.
Base forte
Desfalcado do zagueiro Alison pelo segundo jogo consecutivo, o Vitória terá Reniê mais uma vez formando dupla defensiva com Léo Fortunato. O garoto Léo, assim como Reniê revelado na base, permanece ocupando a lateral-esquerda porque Eduardo Neto está em recuperação de lesão muscular, e Ernani pela primeira vez foi relacionado e fica no banco. “Ernani vai ter que entrar aos poucos para recuperar o ritmo”, avisa o técnico Antonio Lopes.
A lateral-direita será ocupada novamente por outro garoto da base, Romário, com 17 anos o mais jovem do grupo.
O meio-campo terá quatro da base: Uelliton, Esdras, que substituirá a Bida, suspenso com três cartões amarelos, Júnior Timbó e Elkeson. Portanto, somente o goleiro Viáfata, o zagueiro Léo Fortunato e os atacantes Rildo e Neto não foram revelados no clube.
Treino e concentraçãoLopes comandou na manhã deste sábado, com sol forte e 30 graus de temperatura, um exaustivo treino de bola parada. Escanteio ofensivo e defensivo e cobranças de faltas frontais e laterais.
Dois jogadores ficaram de fora dos treinos: o volante Uelliton, com indisposição, e o meia Júnior Timbó, com um desconforto no adutor da coxa esquerda. Ambos foram medicados pelo Dr. Wilson Vasconcelos.
Depois da concentração, os 18 jogadores relacionados para o jogo e mais o lateral Eduardo Neto, que vai ficar junto com o grupo para intensificar a recuperação da lesão muscular, subiram para a chácara Vidigal Guimarães.

0 comentários: